© 2008 - 2019 by Fã-Clube Oficial  Aline Wirley desde 12 de Outubro de 2008.

contato@fcalinewirley.com.br |Brasil | Todos direitos reservados !

Feito por Wanderlei Junior

Visitantes

Igor Rickli abre seu lar com a família

October 3, 2015

Ator, hoje na 'Dança dos Famosos' do 'Domingão do Faustão', e sua mulher, Aline Wirley, mostram a bucólica casa onde vivem, na Floresta da Tijuca, no Rio

 

 

Criado em uma fazenda no interior do Paraná, Igor Rickli sempre sonhou em voltar a viver em meio à natureza. Depois de morar em apartamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, há quatro anos ele finalmente encontrou a casa que chama de lar. Encravada no Alto da Boa Vista, bem no meio da Floresta da Tijuca, no Rio, e cercada de verde, é onde o ator de 31 anos e sua mulher, a cantora paulista Aline Wirley, de 33, vivem com o filho, Antônio, de 1 ano, além de três cachorros, dois gatos, cinco galinhas e um galo – sem contar as visitas de micos e tucanos e dos integrantes da família e amigos que às vezes “acampam” na casa. “É quase uma comunidade hippie”, brinca Igor. No ar como um dos participantes do quadro Dança dos Famososdo Domingão do Faustão, ele é conhecido do público como o vilão Alberto da novelaFlor do Caribe (2012) e o Mohammed de Alto Astral (2015). 

 

MÃO NA MASSA
A casa entrou na vida de Igor de maneira inusitada. O casal pensava em se mudar e um dia o ator, que se considera intuitivo, sonhou com um amigo que vivia nas redondezas. Cismado, ligou e perguntou se ele não sabia de uma residência vazia por ali. “Tem uma, mas ninguém quer”, respondeu o amigo. O local estava fechado havia mais de dez anos, parte das portas e janelas estava podre e o mato tinha tomado conta. “Mas sentimos uma conexão. Na hora decidimos: ‘É esta’”, diz Igor, que chama a esposa carinhosamente de Pretinha – Antônio é chamado de Caramelo pelos pais. Arrumar a construção de dois andares, assentada sobre pilotis em um terreno inclinado, deu trabalho. “Não tinha água nem luz. Houve dia em que dormimos aqui sem portas. Pretinha e eu pegamos na enxada, limpamos o jardim, lixamos e pintamos as paredes. Não teve arquiteto ou decorador, mas deixamos as partes hidráulica e elétrica com profissionais”, diz ele.

 

 

A cada nova empreitada o casal aprendia algumas lições. Para preparar o quarto de Antônio, Igor usou uma lixadeira mecânica a fim de mudar a textura das paredes e aplicar papel. “Ele trabalhou sem máscara de proteção e inalou aquela poeira bem fina. Ficou mal por um mês”, conta Aline. Botar a mão na massa é mesmo com Igor, que reconstruiu móveis de brechó, montou abajures e lustres, reformou e estofou boa parte das cadeiras de casa, inclusive uma no dificílimo estilo capitonê. “Sou cara de pau: vou lá e faço. E hoje está tudo na internet, você aprende em vídeos”, ensina.

 

A parte favorita da casa é a escada de entrada, onde eles gostam de conversar. Na cozinha de paredes de cimento queimado e ladrilhos hidráulicos recebem amigos como José Loreto e Débora Nascimento e Rafael Cardoso e Mariana Bridi. “Tanto espaço e às vezes tem 20 pessoas apertadas na cozinha”, ri Aline. Fresca no verão, a casa é bem fria no inverno, quando a lareira é acesa. A mesma localização que permite temperaturas bem mais amenas do que as registradas no resto da cidade traz alguns incômodos, como constantes quedas de luz devido aos galhos que caem na rede elétrica – faltou energia durante a maté ria com QUEM. Os planos são muitos: Igor quer tornar a casa sustentável, com reaproveitamento de água da chuva e uso de painéis solares, e pensa em construir chalés para hospedar família e amigos. O pátio vai ganhar uma mureta, para a segurança de Antônio, que já engatinha – e bem rápido!

 

FAMÍLIA
O casal pretende ter outros dois filhos e até já escolheu os nomes: Francisco e Luiza. “Sempre fomos brincalhões, não deixamos a peteca cair, mesmo nas pauladas da vida. Antônio, o nosso Caramelo, veio para dar equilíbrio e nos fortalecer ainda mais. É uma delícia tê-lo na vida”, diz o ator. Mas o projeto não é para agora. Aline, que fez parte do grupo Rouge, está retomando a carreira solo com o show Ritualística. Igor está encantado com a “Dança dos Famosos”. “Sempre fugi de dançar, mesmo nos musicais que fiz. Agora estou adorando”, explica ele, surpreso com a repercussão do quadro. “O assédio é impressionante. Todo mundo comenta e, claro, dá dicas.”

 

 Fonte: http://revistaquem.globo.com/Casa-dos-Famosos/noticia/2015/10/igor-rickli-abre-seu-lar-com-familia.html

 

Please reload

Featured Posts

"Quero que Antonio cresça um homem consciente e empático”, diz Igor Rickli

December 7, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags