NOTÍCIAS ALINE WIRLEY

Aline Wirley desfila com o filho e fala de criação sem rótulos: 'No que ele traz'

Cantora desfilou ao lado do pequeno Antônio, de 7 anos, na SPFW e conversou com Marie Claire sobre a ligação de Antônio com moda e a inspiração no pai, Igor Rickli. 'Casei com um homem também desconstruído'


Aline Wirley desfila na SPFW nesta quinta-feira (2) e, apesar de não ser sua primeira vez nas passarelas do evento, neste ano ela desfila de um jeito diferente. O pequeno Antônio, seu filho de 7 anos com Igor Rickli, representa a marca Meninos Rei ao seu lado.

"Já desfilei para o Isaac Silva, que também foi uma experiência maravilhosa, mas hoje tem uma emoção especial pelo fato de eu entrar na passarela com o meu filhote. Ele está super feliz, super animado! Está tentando entender o cabelo dele, porque ele nunca prendeu o cabelo, mas está feliz demais", comemora Aline em entrevista à Marie Claire.


Antônio já tem a própria relação com a moda mesmo com a pouca idade. Aline, aos risos, conta que recentemente o filho insistiu por dois meses para que a mãe deixasse que ele colocasse brincos e agora ostenta as joias nas duas orelhas.

A atriz conta que cria o filho com liberdade e sem rótulos para que ele traga as suas próprias questões.

"Minha criação do Antônio, junto com o Igor, é muito baseada no que ele traz. Não é sobre a Aline ou sobre o Igor, é sobre o que o Antônio traz. Às vezes, como cuidadores e como pais, temos a ideia de que é a gente que manda. Não, a gente ajuda, a gente dá contorno, a gente dá limite. Estamos aqui para ajudar, mas o Antônio me ensina muito mais sobre o mundo, sobre como ele quer ser", reflete.


No entanto, o garoto tem uma grande referência: o pai. "O Antônio é muito espelho do Igor e eu casei com um homem também desconstruído, um homem que gosta de pintar as unhas, um homem extremamente sensível. Então também tem essa relação, ele olha no pai e também se vê nesse lugar. Mas vai além disso, é sobre o querer do Antônio, isso é importante dizer", ressalta.

Ela afirma que aprende diariamente com a educação do filho e que não teve a mesma liberdade enquanto crescia, se emocionando ao falar sobre a diferença da geração de Antônio.


"Estou aprendendo com ele. Eu sou de uma outra geração, uma outra época. A gente não discutia, as coisas não eram problematizadas, a gente não trazia nossas dores a tona. Eu não podia falar determinadas coisas dentro de casa que hoje meu filho pode falar. Eu quero que ele fale, porque também é sobre eu nutrir ele emocionalmente, sobre ele entender emocionalmente sobre questões que vão fazer total diferença para ele", declara.

Os dois combinaram estampas na passarela da Meninos Rei, que traz personalidades negras brasileiras com adereços e peças que remetem a reis e rainhas africanos. "Adoro a essência do que a Meninos Rei faz, a consciência de relembrar da nossa realeza interior e tudo que o povo preto é. As cores, as formas... é muito apaixonante. Hoje é um dia de celebração", destaca Aline.


Fonte: https://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2022/06/aline-wirley-desfila-com-o-filho-e-fala-sobre-criacao-sem-rotulos-nutrir-emocionalmente.html