Aline Wirley mostra sua verdade no álbum solo “Indômita”

Cantora incluiu até “Ragatanga” na tracklist.


Aline Wirley lançou nesta sexta-feira (27) seu primeiro álbum solo, o “Indômita“. Só pelo título, dá para perceber as principais características do álbum. Veja o significado:


Indômita é o feminino de indômito. O mesmo que: brava, altiva. Qualidade de indomado; particularidade do que não se pode domar; indomável; bravo ou selvagem.

É sendo brava que Aline lança seu álbum, trazendo uma aura mística, soltando sua voz e mostrando sua personalidade de maneira pura. A sonoridade mistura estilos, sendo possível perceber referências das mais folclóricas, até uma pegada de pop.

A cantora revelou ao Portal POPline que levou três anos para produzir, gravar e finalizar. “Ser artista não é fácil no nosso país. Ser artista e negra, é ainda mais difícil. Se você não topar seguir o padrão, dificilmente encontrará um apoio financeiro para um projeto”, diz a cantora, que fez do limão uma limonada.


Ela foi persistente. “Poderia lamentar e desistir, mas fui atrás de fazer esse trabalho fiel ao que acredito, fazendo arte do jeito que queria. E estou extremamente orgulhosa do resultado”, conta.

Totalmente envolvida em questões que abordam pautas como o feminismo e racismo, Aline confessa que o álbum é uma espécie de empoderamento pessoal. “‘Indômita’ fala sobre o feminino, sobre a nossa força, sobre a minha ancestralidade. Eu espero que vocês gostem”, afirma.


A própria Aline fez parte das composições. Ela contou como parceiros Danilo Timm, Davi Guilher Barreira, Ícaro Silva e até o marido Igor Rickli. A produção é de Leandro Barros.

Um destaque da tracklist é a nova versão de “Ragatanga“, maior sucesso do grupo Rouge, no qual ela fazia parte, de 2002. Nessa nova versão, ela coloca toda a personalidade do disco na produção, soltando a voz e dando um clima mais misterioso. Um trechinho de “Brilha La Luna” também aparece.


Tracklist:

1. A Transformação dos Paradigmas 2. Oração 3. Mandíbula 4. Curva do Rio 5. Ragatanga 6. Indômita 7. Para o Novo 8. Não Há o Que Temer


Não perca tempo e escute!



Fonte: https://portalpopline.com.br/aline-wirley-mostra-sua-verdade-no-album-solo-indomita/

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • Instagram Social Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Redes Sociais 

© 2008 - 2021 by Fã-Clube Oficial  Aline Wirley desde 12 de Outubro de 2008.

contato@fcalinewirley.com.br |Brasil | Todos direitos reservados !

Feito por Wanderlei Junior

Visitantes