© 2008 - 2019 by Fã-Clube Oficial  Aline Wirley desde 12 de Outubro de 2008.

contato@fcalinewirley.com.br |Brasil | Todos direitos reservados !

Feito por Wanderlei Junior

Visitantes

Biografia

Aline Wirley da Silva nascida na cidade de São Paulo, no dia 18 de dezembro de 1981, começou a cantar na igreja aos 14 anos na cidade de Cachoeira Paulista, no interior do estado de SP, onde foi criada e viveu a maior parte da vida. 

 

Convidada a integrar uma banda que tocava na noite, teve que ampliar o repertório que era composto por músicas de igreja, sambas e grandes compositores populares, como Roberto Carlos, que ouvia em casa. Aprendeu a cantar inglês e descobriu a MPB.

 

 "....Desde pequena sempre soube que seria cantora. Lembro-me que quando era criança, nos finais de semana na minha casa em Cachoeira Paulista, toda a família se reunia pra se divertir e, é claro, escutar muita música. Foi assim que conheci minhas primeiras influências, Clara Nunes e Sambas-enredo...."

 

Criada ao lado de grandes mulheres - mãe, irmã, tias, avó e bisavó, Aline deixou Cachoeira e foi morar sozinha em Taubaté para cursar Artes Cênicas. Para se manter, trabalhou como empregada doméstica, vendedora e telefonista .

 

Desde então a Paulistana não mediu esforços para alcançar seu objetivo que sempre foi fazer o que gosta : CANTAR .

 

Em 2002, aos 20 anos, foi selecionada entre 30 mil candidatas para integrar o grupo Rouge, que lhe apresentou para o Brasil.

 

Entre shows , programas de Tv , entrevistas , fez curso de dublagem e começou a aprender a dança flamenca.

 

Com o fim do grupo Rouge, depois de quase 3 anos a Aline procurou sua identidade musical, passou por um profundo processo de busca e auto-conhecimento.

 

Em 2010 começou a apresentar o programa "Cortinas " na TV Aparecida.

 

Aline  se dedicou desde 2009 aos musicais com destaque ao musical Tim Maia - Vale Tudo que em 2013 comemorou 2 anos de muito sucesso.

 

Em 2014 iniciou seu novo projeto solo , "Ritualística" e teve seu primeiro filho Antônio, com o ator Igor Rickli.

 

Em 2015 se casou com o ator Igor Rickli e seu nome de casada ficou Aline Wirley da Silva Christófoto.

Em 2017 volta a se apresentar com o Grupo Rouge.