BIOGRAFIA



Aline Wirley da Silva nascida na cidade de São Paulo, no dia 18 de dezembro de 1981, começou a cantar na igreja aos 14 anos na cidade de Cachoeira Paulista, no interior do estado de SP, onde foi criada e viveu a maior parte da vida.
Convidada a integrar uma banda que tocava na noite, teve que ampliar o repertório que era composto por músicas de igreja, sambas e grandes compositores populares, como Roberto Carlos, que ouvia em casa. Aprendeu a cantar inglês e descobriu a MPB.
"....Desde pequena sempre soube que seria cantora. Lembro-me que quando era criança, nos finais de semana na minha casa em Cachoeira Paulista, toda a família se reunia pra se divertir e, é claro, escutar muita música. Foi assim que conheci minhas primeiras influências, Clara Nunes e Sambas-enredo...."
Criada ao lado de grandes mulheres - mãe, irmã, tias, avó e bisavó, Aline deixou Cachoeira e foi morar sozinha em Taubaté para cursar Artes Cênicas. Para se manter, trabalhou como empregada doméstica, vendedora e telefonista .
Desde então a Paulistana não mediu esforços para alcançar seu objetivo que sempre foi fazer o que gosta : CANTAR .
Em 2002, aos 20 anos, foi selecionada entre 30 mil candidatas para integrar o grupo Rouge, que lhe apresentou para o Brasil.
Entre shows , programas de Tv , entrevistas , fez curso de dublagem e começou a aprender a dança flamenca.
Com o fim do grupo Rouge, depois de quase 3 anos a Aline procurou sua identidade musical, passou por um profundo processo de busca e auto-conhecimento.
Em 2010 começou a apresentar o programa "Cortinas " na TV Aparecida.
Aline se dedicou desde 2009 aos musicais com destaque ao musical Tim Maia - Vale Tudo que em 2013 comemorou 2 anos de muito sucesso.
Em 2014 iniciou seu novo projeto solo , "Ritualística" e teve seu primeiro filho Antônio, com o ator Igor Rickli.
Em 2015 se casou com o ator Igor Rickli e seu nome de casada ficou Aline Wirley da Silva Christófoto.
Em 2017 volta a se apresentar com o Grupo Rouge.
Em 2019 foi convidada para ser jurada do programa musical "The Four Brasil" na RecordTV.
Em 2020 volta como jurada do Talent Show "The Four Brasil" e promete para o 2º semestre o lançamento do seu novo trabalho solo "Indômita.
Participou dos programas The Masked Singer Brasil (2022) como a personagem Caranguejo e Big Brother Brasil (2023) da TV Globo.
Após uma pausa na carreira musical voltou a lançar músicas inéditas junto com seu marido Igor Rickli . "A Gente Ecoa" em 2023, "É o Amor" em 2024 e em 2025 "Tempo" e " Te Mostrar Quem Sou".
Voltou aos palcos dos musicas com o Espetáculo "É o Amor" em 2024. No musical eles contaram a história do casal e cantaram músicas de amor de diversos estilos.
Em 26 de novembro de 2023, após uma longa fila e espera a Aline e Igor iniciaram o processo de convivência física com seus filhos adotivos em Manaus, após um mês de convivência por videochamadas. Em junho de 2024, por meio do perfil oficial de ambos no Instagram, o casal revelou que o processo de adoção foi finalizado e que as crianças são oficialmente Fátima Christóforo e Will Christóforo na certidão de nascimento.