© 2008 - 2019 by Fã-Clube Oficial  Aline Wirley desde 12 de Outubro de 2008.

contato@fcalinewirley.com.br |Brasil | Todos direitos reservados !

Feito por Wanderlei Junior

Visitantes

Grupo Rouge

  2002 à Atual

Chá Rouge

2017

Rouge foi um girl group brasileiro de música pop formado em 2002 por meio do reality show Popstars, transmitido pela rede de televisão brasileira SBT e Disney Channel e produzido pela companhia argentina RGB.

 

O grupo foi originalmente composto por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patrícia Lissah, até a saída de Andrade do grupo ser anunciada em 2004.

 

As integrantes foram selecionadas dentre 30 mil candidatas e assinaram um contrato com a gravadora Sony Music. O Rouge é considerado o girl group de maior sucesso do Brasil e da América Latina, baseando-se nas vendagens de discos.


O primeiro álbum de estúdio do grupo, Rouge (2002), vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil, adquirindo o certificado de disco de diamante pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). O sucesso do álbum foi impulsionado pelas canções "Não Dá pra Resistir", "Beijo Molhado" e, principalmente, "Ragatanga", este que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de "as Spice Girls brasileiras". Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, ainda no mesmo ano foi lançado um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, visando o público da música eletrônica. No mesmo ano foi lançado o VHS e DVD intitulado " O Sonho de Ser Uma Popstar" que foi composto pelo Melhores momentos do programa Popstar, Biografia das integrantes, Slide Show com várias fotos inéditas e já publicadas, Video-Clipe das músicas "Não dá Pra Resistir" e Ragatanga e Show Ao Vivo com as principais músicas do grupo .

 

O segundo álbum de estúdio, C'est La Vie (2003), vendeu aproximadamente 1 milhão cópias, e produziu os hits "Brilha la Luna" e "Um Anjo Veio me Falar". Junto com  o CD foi lançado um DVD com mesmo título do CD, que foi composto por macking of, com a transformação de visual das integrantes, ensaio das coreografias, gravação do CD e produção de comerciais. Possuia também o Clipe da música " Brila La Luna" e muito mais. Em 2003 ainda foi lançado um DVD com o Show de comemoração de 1 ano de grupo Rouge. Além do show esse DVD possuia o clipe da música " Um Anjo Veio Me Falar" , " Brilha La Luna ", ensaio das coreografias e entre outras coisas.

 

O terceiro álbum de estúdio do grupo, foi lanaçdo em 2004, após a saída de Luciana Andrade. As quatro integrantes Aline, Karin, Fantine e Patricia, prosseguiram e lançaram o álbum "Blá Blá Blá". Não acharam justo com os fãs terminarem o grupo e como o contrato com a gravadora eram de 4 anos iriam cumpri-lo até o final. Entre as música a lançada a música "Blá Blá Blá" que também era o nome do CD foi uma resposta para as críticas que o grupo estava sofrendo após a saída a Luciana. As músicas de trabalho foram "Blá Blá Blá" , " Sem Você", ambas tiveram vídeos-clipes, "Pá Pá Lá Lá" entre outras. Neste CD as integrantes fizeram uma homenagem aos Fãs com a música " Por Onde Quer Que Eu Vá"

 

O quarto álbum de estúdio, Mil e Uma Noites (2005), foi o CD de despedida da banda. Possuia apenas seis faixas inéditas, das quais foram lançadas "Vem, Habib", um sucesso do verão de 2005, e "O Amor é Ilusão", destaque para a nova versão da música "Um Anjo Veio Me Falar". As demais músicas foram os grandes sucesso do grupo totalizando 14 músicas no CD.

 

Sob a orientação de seu mentor e empresário, o produtor musical Rick Bonadio, elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil e diversos países da América Latina, Europa e África. Também foram estrelas de comerciais e programas de televisão, bem como os rostos de diversos produtos licenciados como álbuns de figurinhas, sandálias e bonecas.


O grupo se separou definitivamente em 20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music expirou e não foi renovado. Ao longo de quatro anos, o grupo vendeu cerca de 6 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil, e recebeu ao todo, dois discos de ouro, dois discos de platina, um disco de platina duplo e um disco de diamante pela ABPD.

 

Em 2013 a pedido dos fãs, as integrantes Aline, Karin, Fantine e Patricia (Li Martins) se reuniram com o produtor Rick Bonadio e produziram as músicas inéditas "Tudo é Rouge" e "Tudo Outra Vez". A ideia original era fazer alguns shows de comemoração dos 10 anos de grupo, mas devido a problemas com a liberação do nome "Rouge" entre outras coisas, como liberação das músicas, o projeto não deu resultado. Apenas foi 3 capítulos do programa " Fábrica de Estrelas" do canal Multishow. Os fãs aguardaram shows de reencontro das integrantes do grupo Rouge, mas esse sonho não foi realizado neste ano.

Em 2017 foram convidadas há realizar o evento "Chá Rouge", evento criado pelo empresário Pablo Falcão. O projeto contou com 4 shows, 2 no Rio de Janeiro e 2 em São Paulo. Devido ao grande sucesso das apresentações em 29 de novembro, o grupo assinou novamente com a Sony Music Brasil e em 1 de dezembro de 2017 toda sua discografia foi disponibilizada para venda e streaming nas plataformas digitais. Após a liberação nas plataformas digitais os quatro álbuns alcançaram o Top 10 do iTunes brasileiro e sete músicas o Top 100 de singles, além de sete músicas entrarem no Top 200 do Spotify Brasil. também todos os Cd's do grupo foram disponibilizados nas plataformas digitais e foi um grande sucesso! 

Em 2018 devido ao grande sucesso de público do "Chá Rouge" e a pedido dos fãs o grupo Rouge entrou em Turnê pelo Brasil. Intitulada "Rouge - 15 anos", o projeto tem a música inédita "Bailando" e também os grandes sucesso do grupo como "Um Anjo Veio Me Falar", "Não Dá Pra Resistir", "Blá Blá Blá", "Beijo Molhado" e Ragatanga. 

Em 2018 também foram convidada para participar da Trilha Sonora do Filme "Pedro Coelho" da Sony Pictures. Gravaram a música tema do filme "Confia em Mim" e uma nova versão da música "Bailando".

Entre programas de TV, shows, entrevistas e vida pessoal, o grupo entrou em estúdio para gravar novas músicas para a "Nova Era" do Rouge.

Maiores informações em www.gruporouge.com.br

Fotos

Clique na foto para ver mais